05) Cápsulas para consumo

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Acompanhe os drops sobre Consumo escritos pelos professores do PPGCOM ESPM:

Número 1 – A publicidade da Brahma e a cena midiática da Copa do Mundo de 2010: como o “espírito guerreiro” foi parar no Uruguai
(Vander Casaqui)

Número 2 – Consumo e diversidade do gosto: estética neo-kistch  e a jarra abacaxi
(Isabel Orofino)

Número 3 – Quando nos falta a palavra, sobre o que escrever? Vazio e excesso nas práticas de consumo
(Rose de Melo Rocha)

Número 4 – A materialidade dos “invisíveis”
(Marcia Perencin Tondato)

Número 5 – O não consumo de poesia
(João Anzanello Carrascoza)

Número 6 – Esboços cartográficos: sobre carros, fotos e afetos
(Vander Casaqui)

Número 7 – Fotografias … o consumo da imagem: antigos hábitos … novos modos
(Marcia Perencin Tondato)

Número 8 – O relógio de bolso de meu avô
(Vander Casaqui)

Número 9 – Desejo de marcar, algo demasiadamente humano
(Vander Casaqui)

Número 10 – A comunicação viva da publicidade, plena de afetos e silêncios
(Vander Casaqui)

Número 11 – A boneca Barbie e suas fantasias
(Rose de Melo Rocha)

Número 12 – De Mortícia a Bündchen: gosto não se discute
(Fabiana Parra De Lazzari)

Número 13 – Consumo, desejo e fetichismo
(Daniel B. Portugal)

Número 14 – A anunciação midiática
(João Anzanello Carrascoza)

Número 15 – Você tem fome de que?
(Denise Tangerino)

Número 16 – Felicidade e consumo: o valor das festas de festejos
(Marcia Perencin Tondato)

Número 17 – Bolsa de Grife
(Sílvia Góis Dantas)

Número 18 – A felicidade nos mundos possíveis da publicidade
(Vander Casaqui)

Número 19 – Luana e suas fotos das férias
(Isabel Orofino)

Número 20 – O hino nacional brasileiro ainda é uma identidade nacional?
(Denise Monteiro)

Número 21 - Sonífero consumo
(João Anzanello Carrascoza)

Número 22 - Mix de intenções na campanha Itaucard
(Chirles de Oliveira)

Número 23 - Meu Twingo encantado: uma fábula inspirada na fantasmagoria da mercadoria
(Viviane Riegel)

Número 24 - Relato de uma imersão num supermercado da fé
(José Guibson Dantas)

Número 25 - A TV Digital Interativa e o consumo midiático na era da convergência
(Camila Daniel)

Número 26 - Práticas de consumo de meninas infratoras: uma breve reflexão
(Juliana Loureiro de Oliveira)

Número 27 - O som da revolução: o consumo da música na pós-modernidade
(Débora Gallas Steigleder)

Número 28 - Eu lhe consumo, você me consome: um olhar “líquido” sobre a revista  SOU mais EU!
(Valquiria Michela John)

Número 29 - Juventude e consumo
(Fernando Viegas)

Número 30 - A arte imita a vida: dois mundos vividos pelas empregadas domésticas retratadas no programa A Grande Família
(Denise Avancini Alves)

Número 31 - A saturação da cultura do consumismo na atualidade
(Camila Moreira Cesar) 

Número 32 - A “Cabritinha” voltou:  o consumo de telenovela e sua manifestação no Twitter
(Mônica Pieniz)

Número 33 - Apple: na busca de um consumo mais humanizado, a companhia transforma tecnologia em artigo de luxo
(Rafael Maia)

Número 34 – Apontamentos para uma história da propaganda no Brasil
(David A. Castro Netto)

Número 35 - Consumo: O supérfluo X O necessário
(Taiana Vanzellotti)

Número 36 - Grupos de Legendas e Fansubs no Submundo da Internet
(Bruno Henrique Marques de Mendonça)

Número 37 - Consumo, publicidade e identidade: uma relação decisiva.
(Leandro Stevens)
Número 38 O consumo serve para sociabilizar
(Robson da Silva Braga)

Número 39 - A Comunicação Social na era da Cultura Digital: novos espaços gerando novas formas de consumo e produção
(Christyne Rodrigues)

Número 40 - Sociedade do consumo na era do vazio
(Évelin Argenta)

Número 41 - A segunda chance e o pesadelo do consumo.
(Vander Casaqui)